Data: 27/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Atividade Diagnóstica.
Escola Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:___________________________________________
Série: 9º ano A
Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima Data: 27/05/2020
Conteúdo: Atividade Diagnóstica
Atividade Diagnóstica
01. Faça a primeira condicional: Simple Present
e Simple Future.
a)
If I go (go) out tonight, I will go (go)to the cinema.
b)
If you___________(get) back late, I___________(be) angry.
c)
If He ___________ (come), I ______________ (be) surprised.
d)
If we_________(wait) here, we___________(be) late
e)
If we__________( go) on Holiday this Summer, we_________(go) to Spain.
02. Escolha a opção com o pronome
reflexivo que melhor preenche os espaços em branco.
A. She usually
looks at_______________in the mirror.
a. Herselves
b. Herself
c. Hers
B. We used to
cut____________at work.
a.
Ourself
b.
Ours
c.
Ourselves
03. Escolha
a melhor tradução para as palavras
formadas a partir de prefixos abaixo.
1. Do: Fazer / Undo:
a. Refazer
b. Terminar
c. Desfazer
2. Interpret: Interpretar /
Misinterpret:
a. Reinterpretar
b. Interpretar mal
c. Não interpreter
04. O cartum é considerado um gênero
opinativo ou analítico que critica, satiriza e expõe situações por meio do
grafismo e humor. Desse modo, pode-se inferir que o cartum critica a(o)s
a) ( ) problemas sociais enfrentados pelos jovens como a fome,
falta de escolaridade, assistência médica e moradia.
b) ( ) obstáculos
encontrados pelos jovens nas ruas que os impedem de caminhar e de praticar
atividades físicas.
c) ( ) dificuldades
emocionais que os jovens se deparam ao buscar empregos nas ruas das
grandes cidades brasileiras.
d) ( ) aborrecimentos que
o jovem teve ao conversar com a senhora que estava curiosa em saber sobre o
motivo da queda.
05. Mahatma Gandhi utiliza de seu discurso
para oportunizar momentos de reflexão na sociedade. Desse modo, ele usa essa
frase para que o leitor perceba a(o)
a) ( ) autêntica capacidade física, pois origina de fontes inexplicáveis e diferentes.
b) ( ) legítimo desejo de viver, uma vez que
oportuniza situações de solidariedade.
c) ( ) inexplicável
definição da força, pois ela está conectada com o desejo de lutar.
d) ( ) verdadeira origem
da vida, visto que ela provém da capacidade física da pessoa.
06. Mandela se tornou conhecido em todo
mundo por sua luta contra a segregação racial.
Seguindo esse pensamento, ele utiliza
de sua fala para persuadir a humanidade sobre a(o)
a. ( ) importância das pessoas lutarem
isoladamente em busca da liberdade racial e do seu sucesso.
b. ( ) necessidade da união das pessoas em busca
de reconciliação e construção de um mundo melhor.
c. ( ) obrigação das pessoas almejarem a
construção de um mundo por meio de atitudes raciais.
d. ( ) urgência das pessoas em promoverem
situações que valorizam a segregação racial e a discriminação.
e. ( ) vontade da população em promover
atividades que estimulem ao desenvolvimento profissional.
07. Calvin e Hobbes encontram um guaxinim.
No segundo quadrinho, Hobbes pergunta a Calvin se ele está vivo. Para responder
seu amigo, Calvin utiliza um conectivo que indica
a) adição.
b) causa.
c) consequência.
d) contraste.
e) exclusão.
08. Circule as conjunções (linking words) nas sentenças abaixo:
a)
She is a lawyer and takes care of her house.
b)
We are poor, but happy.
c)
Ted was tired so he went to bed.
d)
I want to be a teacher. I also want to be an economist.
09. Relacione
as palavras:
( 1 ) Freedon ( )
juntos
( 2 ) Alone ( )
fatia/pedaço
( 3 ) Together ( )
liberdade
( 4 ) Glasses ( )
sozinho
( 5 ) Slice ( )
óculos
10. Traduza
as sentenças:
a)
Sam: How many people are coming?
b)
Claire: I don't know exactly. If there are more than
twelve guests, we'll have to make it outdoors.
Good luck!!!!!
Comentários
Postar um comentário