Postagens

Mostrando postagens de agosto 26, 2020

Data: 26/08/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Modal verbs: should, must, have to.

Imagem
Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                            Data: 26/08/2020 Conteúdo: Modal verbs: should, must, have to.   Modal verbs: should, must, have to. – Explicação   Os modal verbs (verbos modais) em inglês são verbos auxiliares utilizados para complementar ou mudar o sentido dos verbos principais nas frases. Por esse motivo também são chamados de modal auxiliaries (auxiliares modais) Eles são muito utilizados pelos falantes da língua inglesa e, portanto, são essenciais para os aprendizes desse idioma. Exemplos de verbos modais   É para copiar a tabela no caderno. Ela é muito importante. Verbo modal Significados mais comuns Uso Exemplo         Should deveria expressa conselho, recomendação, sugestão. Conselho:   You

Data: 26/08/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das atividades do dia 19.08.2020.

  Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                  Data: 19/08/2020 Conteúdo: Interpretação textual            CORREÇÃO DAS ATIVIDADES   I-              ATIVIDADES: 01.                Uma campanha pode ter por objetivo conscientizar a população sobre determinada questão social. Identifique o propósito dessa campanha. Responder em português. R: The Nature Conservancy está trabalhando para deter o desmatamento e implementar os esforços de reflorestamento em todo o Brasil, protegendo nosso ar e nossa água.   02.                  Answer these questions in English. a)    What do trees ensure? (O que as árvores garantem?)   R: Trees ensure water enters our atmosphere b)    Does transpiration happen without trees? ( A transpiração acontece sem as árvores?) R: No, it does not.   3.       Identifique no texto um conectivo (Linking wor

DATA:26/08/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - Conteúdo: O fundamentalismo islâmico no Oriente Médio

Imagem
  Bom Dia!   Caros alunos vamos iniciar mais um dia da aula online. Que esse dia  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de mossas  responsabilidades e deveres. Essa aula  é composta  de textos que deverão ser lidos com atenção  e atividades que deverão ser realizadas para fixação dos conteúdos postados.  Ori entações           👇 1 - leiam todos os  textos com atenção. 2 - Assistem os vídeos. 3 -  Se houver dúvida esclareça com o professor no seu grupo de estudo. 4 - Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula. 5 -  Copie e responda as atividade. 6 -  Observe se a foto ficou  legível,  se tem   como amplia-la e ler para depois enviá-la. Correção dos exercícios do dia 19/08                             👇 1-  a-  Japão, China e Índia b-    África 2-   d)  Oriente Médio 3- c assentada no capital do petróleo e vem se diversificando 4-   b- pela existência de grandes bacias sedimentares antigas como as da península Arábia e do planalt