Postagens

Mostrando postagens de junho 10, 2020

Data: 10/06/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Second Conditional

Imagem
Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:___________________________________________ Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                         Data: 10/06/2020 Conteúdo: Second conditional https://www.youtube.com/watch?v=5EDhw1vCmzs&feature=youtu.be If clauses: como usar o second conditional? - explicação ideias sobre um fato que poderá acontecer, poderia ter acontecido, ou poderia ser realidade de acordo com uma determinada condição. Neste post, nós te explicamos o que é o second conditional, um dos tipos mais comuns de conditionals, e em quais momentos você deve usá-lo. Acompanhe! O que é o second conditional? O second conditional é uma estrutura utilizada para falar sobre situações que são pouco prováveis, improváveis ou até mesmo somente imaginárias no momento. Dessa forma, é correto afirmar que essa estrutura pode ser empregada para se referir a uma situação que pode ou não acontecer. Vamos conferir um exemplo? Compar

Data: 10/06/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Correção das atividades do dia 03/06/2020.

Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:___________________________________________ Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                         Data: 03/06/2020 Conteúdo: Interpretação textual – Fact x Opinion CORREÇÃO DAS ATIVIDADES Tradução Fato Um fato é uma afirmação verdadeira sobre algo que pode ser testado e provado ser verdadeiro. Por exemplo, o sol está quente é um fato, porque podemos testar a temperatura do sol e provar que está quente . Opinião Uma opinião é o que alguém pensa. Uma opinião não pode ser testada, pois está sempre mudando. Por exemplo, brócolis é tão gostoso quanto uma opinião, porque a afirmação é a crença de alguém sobre brócolis. Amanhã, essa mesma pessoa, meu brócolis, é a comida mais nojenta de todos os tempos! ENGLISH ACTIVITIES             01-        Read each sentence and write FACT next to each statement that is a fact and OPINION next to each statement that is an opinion

Data: 10/06/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - Conteúdo: Os Tigres Asiáticos

Imagem
Bom Dia!  caros alunos vamos iniciar mais um dia da aula online. Que esse dia  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de mossas  responsabilidades e deveres. Essa aula  é composta  de textos que deverão ser lidos com atenção , videos que deverão ser assistido e atividades que deverão ser realizadas para fixação dos conteúdos postados.  Regras a serem  cumpridas 1 -  leiam todos os  textos com atenção. 2 - Assistem os vídeos. 3 -  Se lhouver dúvidade esclareça com o professor. 4 -  Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula. 5 -  Copie e responda as atividade. 6 -  Observe se a foto ficou  legível,  se tem como amplia-la e ler para depois enviá-la Correção  dos exercios dia 03/06 vou colocar somente a resposta  1-      A intensa   atividade industrial vem ocasionando a poluição dos rios sua principal matriz energéticas 2- Três Gargantas 3- Estados Unidos 4- Na porção ocidental 5- e)  C