Data: 10/06/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Correção das atividades do dia 03/06/2020.



Escola Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:___________________________________________ Série: 9º ano A
Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                       Data: 03/06/2020
Conteúdo: Interpretação textual – Fact x Opinion



CORREÇÃO DAS ATIVIDADES

Tradução
Fato
Um fato é uma afirmação verdadeira sobre algo que pode ser testado e provado ser verdadeiro.
Por exemplo, o sol está quente é um fato, porque podemos testar a temperatura do sol e provar que está quente.
Opinião
Uma opinião é o que alguém pensa. Uma opinião não pode ser testada, pois está sempre mudando.
Por exemplo, brócolis é tão gostoso quanto uma opinião, porque a afirmação é a crença de alguém sobre brócolis. Amanhã, essa mesma pessoa, meu brócolis, é a comida mais nojenta de todos os tempos!


ENGLISH ACTIVITIES
           
01-       Read each sentence and write FACT next to each statement that is a fact and OPINION next to each statement that is an opinion. (Leia cada frase e escreva FACT ao lado de cada afirmação que é um fact e OPINION ao lado de cada afirmação que é uma opinion.)
 
a)     Opinion soccer is an exciting sport.
b)     Fact swimming is a water sport.
c)     Opinion volleyball is better than soccer.
d)     Fact you can fish at Araguaia River.

Text 1
Tradução
Futebol
O primeiro jogo de futebol televisionado foi uma partida amistosa entre o primeiro e o segundo time do Arsenal em 1937.

8 das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FiFA 2014 no Brasil estão entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

Em 2013, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo abriu um museu dedicado a si mesmo.

Mais de 1 em cada 20 lesões no futebol são causadas pela comemoração de gols em campo.

Em média, jogadores de futebol correm até 15 km em uma única partida.
TEXT 2

Tradução
Por que as pessoas odeiam futebol é um mistério. Os odiadores dizem continuamente: "É um esporte para pessoas sem força", "É muito longo e chato" e "São apenas um monte de fadas correndo por aí". Agora, isso é engraçado de ouvir, porque é preciso uma tremenda habilidade para chegar aonde os profissionais vão.
Todos temos o direito de ter opiniões; no entanto, se nossos fãs de futebol falarem sobre outros esportes, seja futebol, beisebol ou basquete, seus fãs ficam na defensiva e agem como se o esporte fosse o melhor do mundo.
Agora não me interpretem mal; Eu amo basquete. É o meu esporte favorito depois do futebol. O futebol é facilmente o esporte do mundo. Eu não quero deixar de ser tendencioso contra o beisebol e o futebol, mesmo que eu realmente não possa assistir a nenhum esporte sem ficar entediado.

02-  Ao lermos os dois textos, observamos que um apresenta fatos e o outro opiniões.  Identifique em qual deles há o predomínio de fatos e qual há o predomínio de opiniões.
R: 02-   No texto 1, há o predomínio de fatos e no texto 2, opiniões.

03-  Ao lermos o texto 2, observamos que o autor afirma que o basquete é seu esporte favorito

a)     (     ) depois do futebol.
b)     (     ) antes do futebol.
c)      (     ) como o futebol.
d)     (     ) apesar do futebol.

Tradução do texto digital

Não tenho certeza se mais animado para sentar no sofá e assistir TV

ou durmir às 21h

04. Os gêneros digitais se caracterizam por apresentarem textos mais curtos e diretos, o diálogo entre elementos verbais e audiovisuais. Desse modo, ao lermos o texto digital apresentado, verificamos que o autor se encontra

(A)   (     ) seguro de suas ações.
(B)   (     ) feliz com as suas decisões.
(C)  (     ) confuso com as suas decisões.
(D)  (     ) inseguro com as ações de seus familiares.

05. No texto digital apresentado, o personagem se depara com um problema. Identifique-o.
O problema do personagem consiste na dúvida dele se vai assistir TV no sofá ou ir dormir às 9:00.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 05/10/2020 - Professora: Diolina Pereira Rosa - Disciplina: Matemática - Conteúdo: Relações metrica do triangulo retângulo

Data: 22/10/2020 - Professora: Adriana Costa - Disciplina: Arte - Conteúdo: Comemorar o Dia das Crianças.

Data:26/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo: O Nascimento de Jesus