Postagens

Mostrando postagens de maio 6, 2020

Data: 06/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Interpretação textual.

Imagem
Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________      Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                          Data: 06/05/2020 Conteúdo: Interpretação textual Disponível em: https://edition.cnn.com/2013/12/05/africa/gallery/mandela-quotes/index.html Acesso em 24 de março de 2020 01.   Leia o textos acima e traduza-o para responder questão nº 02 em seu caderno: 02.   Mandela se tornou conhecido em todo mundo por sua luta contra a segregação racial. Seguindo esse pensamento, ele utiliza de sua fala para persuadir a humanidade sobre a(o) (   ) importância das pessoas lutarem isoladamente em busca da liberdade racial e do seu sucesso. (   ) necessidade da união das pessoas em busca de reconciliação e construção de um mundo melhor. (    ) obrigação das pessoas almejarem a construção de um mundo por meio de atitudes raciais. (    ) urgência das pes

Data: 06/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Correção 29/04/2020.

Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:___________________________________________ Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                             Data: 29/04/2020 Conteúdo: First Conditional. CORREÇÃO DAS ATIVIDADES Atividades 01. Tradução do diálogo. Sam: Quantas pessoas estão vindo? Claire: Eu não sei exatamente. Se houver mais de doze convidados, teremos que fazê-lo ao ar livre. Sam: Você acha que as bebidas chegarão a tempo? Claire: Se elas não chegarem a tempo, pediremos ao Mike para buscá-los. Sam: Alguém é vegetariano? Claire: Eu acho que não, mas se alguém é vegetariano, teremos que pedir comida vegetariana. Sam: O que faremos se chover? Claire: Eu não sei. Se chover, a nossa festa será um fiasco! 02- Faça a primeira condicional: Simple Present e Simple Future.   a) If I go (go) out tonight, I will go (go)to the cinema.   b) If you get (get) back late, I will be (be) angry.   c) If He   comes (

Data: 06/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Correção 22/04/2020.

Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:___________________________________________ Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                         Data: 22/04/2020 Conteúdo:Linking words CORREÇÃO DAS ATIVIDADES 01 Traduza o texto Social Security in Brazil : Tradução Seguridade Social no Brasil Todos os funcionários, trabalhadores independentes e empregadores no Brasil devem fazer contribuições para o sistema de previdência social. No entanto, à medida que o número de beneficiários aumenta e as contribuições diminuem, a seguridade social brasileira está à beira do desastre. A Previdência Social abrange doenças, invalidez, maternidade, pensões de desemprego e morte. Em teoria, os benefícios são muito altos e normalmente oferecem segurança suficiente. No entanto, para os trabalhadores mal remunerados, cujos salários são suficientes para sobreviver, os pagamentos que recebem em caso de doença ou desemprego não são suficientes. Além d

Data: 06/05/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - Conteúdo:Clima e vegetação da Ásia

Imagem
Bom Dia! caros alunos vamos iniciar mais um dia da aula online. Que esse dia  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de mossas  responsabilidades e deveres. Essa aula  é composta  de textos que deverão ser lidos com atenção , videos que deverão ser assistido e atividades que deverão ser realizadas para fixação dos conteúdos postados.       Estou observando que vários alunos não estão assistindo os vídeos  e lendo os textos por completos antes de inciar as atividades. Regras a serem cumpridas 1- leiam todos os  textos com atenção. 2-Assistem o vídeo. 3- Se houver dúvidade esclareça com o professor. 4- Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula. 5- Copie e responda as ativIdade. 6- Observe se a foto ficou  legível,  se tem como amplia-la e ler para depois emviá-la Vamos iniciar a nossa aula com a correção dos execícios dados na aula do dia 22 onde trabalhamos:  Europa Oriental CORREÇÃO 1-Com o esfacelamento