Data: 06/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Interpretação textual.
Escola
Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:__________________________________________ Série: 9º ano A
Profª:
Nilda Rodrigues dos S. Lima Data: 06/05/2020
Conteúdo: Interpretação
textual
Disponível em: https://edition.cnn.com/2013/12/05/africa/gallery/mandela-quotes/index.html Acesso em 24 de março de 2020
01. Leia o textos acima e traduza-o para
responder questão nº 02 em seu caderno:
02. Mandela se tornou conhecido em todo mundo por sua
luta contra a segregação racial.
Seguindo
esse pensamento, ele utiliza de sua fala para persuadir a humanidade sobre a(o)
- ( ) importância
das pessoas lutarem isoladamente em busca da liberdade racial e do seu
sucesso.
- ( ) necessidade
da união das pessoas em busca de reconciliação e construção de um mundo
melhor.
- ( ) obrigação
das pessoas almejarem a construção de um mundo por meio de atitudes
raciais.
- ( ) urgência
das pessoas em promoverem situações que valorizam a segregação racial e a
discriminação.
- ( ) vontade
da população em promover atividades que estimulem ao desenvolvimento
profissional.
Disponível
em:
http://www.cartoonistgroup.com/subject/The-Eye+Surgery-Comics-and-Cartoons-by-Pickles.php
Acesso em 25 de março de 2020
03. Traduza a tirinha para responder
a questão 04.
04. Ao lermos esta história em
tirinha, observamos que o garoto sugere algo para o avô. Identifique a sugestão
do garoto e a resposta do avô.
05. Leia a tirinha novamente para
completar as sentenças abaixo:
a) I
hope I ___________ have to wear _______________.
b) No,
________________ enough, that ____________ has _____________ appealed ________________ me.
06. Traduza
as palavras:
Freedon
_____________________
Alone
______________________
Together
____________________
Glasses
_____________________
Anymore
____________________
Slice
________________________
Birth
________________________
Comentários
Postar um comentário