Data: 27/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Correção 20/05/2020.





Escola Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:___________________________________________ Série: 9º ano A
Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                 Data: 20/05/2020
Conteúdo: Linking words/Phrases.


CORREÇÃO DAS ATIVIDADES

ENGLISH ACTIVITIES

01 – Faça a tradução do texto British Intervention.
TRADUÇÃO
Intervenção Britânica
  • Os britânicos tomaram posse da colônia sul-africana porque, atualmente, estavam na França, e os holandeses foram capturados pelos franceses naquele período.
  • A Inglaterra realizou a colônia através do conflito napoleônico e a anexou permanentemente em 1815.
  • A colônia era composta principalmente de pessoas de origem francesa e holandesa, portanto havia uma barreira linguística entre elas e o Inglês.
·         A principal vantagem para os ingleses era que a colônia estava na Índia.
O mapa mostra a importância de uma estação de caminho entre Inglês e Índia.

02  - According to the text, answer these questions in English. (De acordo com o texto, responda as questões em inglês.)

a)           Why did the British gain possession of the South African colony? (Por que os britânicos se apoderaram da colônia sul-africana?)
R: Because they were currently in conflict with France, and the Dutch were taken by the French at that time period.
b)           When did England permanently annex the colony? (Quando a Inglaterra anexou permanentemente a colônia?)
R: It permanently annexed the colony in 1815.

c)            What was the main advantage for the English? (Qual foi a principal vantagem para os ingleses?)
R: It was that the colony was ideal for travelling for their colony in India.
03  - O autor do texto usou as Linking words para conectar ideias. Dessa maneira, retire do texto dois conectivos que indicam causa/ razão, um que indica adição e outro que indica resultado. Responder em inglês.
R: Dois conectivos que indicam causa/ razão: BECAUSE e SO;  um que indica adição: AND
e outro que indica resultado: THEREFORE.

04. Circule as Linking words  nas sentenças abaixo e traduza-as:
a) I am going to the movies and after that I think I will go for a meal.
R: Vou ao cinema e depois acho que vou fazer uma refeição.
b) I would like to write an essay, for example you could tell me about your Family and siblings.
R: Gostaria de escrever um ensaio, por exemplo, você poderia me contar sobre sua família e irmãos.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 05/10/2020 - Professora: Diolina Pereira Rosa - Disciplina: Matemática - Conteúdo: Relações metrica do triangulo retângulo

Data: 22/10/2020 - Professora: Adriana Costa - Disciplina: Arte - Conteúdo: Comemorar o Dia das Crianças.

Data:26/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo: O Nascimento de Jesus