Data: 22/10/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo: Convivência com Deus.

  Bom dia queridos alunos!  Estamos passando por um momento nunca antes imaginável e mais do que nunca, não podemos, não devemos esquecer de Deus, é ele que irá nos salvar deste momento, então façam suas orações todos os dias, sem sessar. Não vamos perder a esperança, juntos somos mais fortes.


Oração do Pai Nosso.

Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome. Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos aqueles que nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!


Convivência com Deus 

 Quem é Deus?


 Deus criou todas as coisas, mas ninguém o criou. Deus é eterno, sempre existiu e sempre existirá. Ainda que todas as estrelas se apaguem e todos os planetas sejam extintos, Ele criará outros. Mas, como sabemos que Deus existe, se não podemos vê-lo com os olhos nem ouvi-lo com os ouvidos? Embora algumas pessoas não acreditem na existência de Deus, as que acreditam sabem que Ele existe porque o Universo é tão belo, tão perfeito, tão harmonioso, que só pode ter sido criado por um ser muito inteligente, bom, poderoso e perfeito. De onde vem essa certeza de que Deus existe? Vem do fato de que pessoas muito especiais já o sentiram e ouviram - não com os ouvidos, mas com a alma. Todos nós podemos saber que Ele existe porque também podemos senti-lo dentro de nosso coração. E, quando o sentimos, uma grande alegria e emoção tomam conta de nós.


Se eu quiser falar com Deus – Gilberto Gil

 

Se eu quiser falar com Deus

tenho que ficar a sós, 

tenho que apagar a luz, 

tenho que calar a voz, 

tenho que encontrar a paz, 

tenho que folgar os nós dos sapatos, da gravata, dos desejos, dos receios, 

tenho que esquecer a data, 

tenho que perder a conta, 

tenho que ter mãos vazias, 

ter a alma e o corpo nus. 

Se eu quiser falar com Deus 

tenho que aceitar a dor, 

tenho que comer o pão que o diabo amassou. 

Tenho que virar um cão, 

tenho que lamber o chão dos palácios, dos castelos suntuosos do meu sonho, 

tenho que me ver tristonho, 

tenho que me achar medonho e apesar de um mal tamanho alegrar meu coração. 

Se eu quiser falar com Deus 

tenho que me aventurar, 

tenho que subir aos céus sem cordas pra segurar, 

tenho que dizer adeus, dar as costas, caminhar decidido, pela estrada que ao findar vai dar em nada, nada, nada, nada, nada, (3 X) do que eu pensava encontrar.


 ATIVIDADES


01. Um trecho da letra diz: “Se eu quiser falar com Deus / (...) tenho que ter mãos vazias / ter a alma e o corpo nus”. Como você entendeu isso?

_________________________________________________
 

02. Qual a imagem dessa letra que mais tocou você? Justifique sua escolha.

_________________________________________________

 03. Por que Gilberto Gil diz que, no final, não vai encontrar nada do que esperava?

_________________________________________________

Copiem as atividades tirem fotos e enviem para o meu privado, fiquem com Deus e até a próxima aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 05/10/2020 - Professora: Diolina Pereira Rosa - Disciplina: Matemática - Conteúdo: Relações metrica do triangulo retângulo

Data: 22/10/2020 - Professora: Adriana Costa - Disciplina: Arte - Conteúdo: Comemorar o Dia das Crianças.

Data:26/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo: O Nascimento de Jesus