Data:29/05/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Atividade Diagnóstica
Bom dia! Alunos hoje nossa aula será uma retrospectiva dos conteúdos que já estudamos até agora, copiem as atividades e respondam com base nas atividades que vocês tem no caderno.
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA
1. Alguns historiadores vêem muitas características semelhantes entre a Guerra de Canudos (1893-1897) e a Guerra do Contestado (1911-1916).
Considerando essa tese, assinale a afirmativa pFALSA:
a) Foram insurreições encabeçadas or um líder messiânico.
b) Antônio Conselheiro e o “monge” José Maria eram adeptos fanáticos do Sebastianismo.
c) Eclodiram em regiões pobres e abandonadas do Nordeste.
d) Os revoltosos resistiram a várias tentativas do poder público em derrotá-los militarmente.
e) Tiveram um desfecho trágico e sangrento para o lado dos insurretos.
2. No governo Rodrigues Alves (1902-1906), ocorreu a revolta da vacina, que estava contextualizada:
a) na modernização e no saneamento do Rio de Janeiro.
b) na modernização e no saneamento do Brasil como um todo.
c) no combate às doenças epidêmicas promovido pela ONU.
d) na recepção aos imigrantes.
e) na oposição entre os setores rural e urbano.
3.Exlique como ocorreu a Revolta da Chibata?
________________________________________________
4.Quais objetivos os marinheiros queriam alcançar com essa revolta?
________________________________________________
5.Por que houve a Revolta da Vacina?________________________________________________
6.Explique como aconteceu a revolução de 1930?
________________________________________________
7.Como Vargas chega ao Governo Federal como Presidente?
________________________________________________
8.Qual o significado do nome Governo Provisório?
________________________________________________
9.Quais foram as praticas educativas que foram iniciadas no governo Constitucional?
________________________________________________
10.Como foi implantado o governo O Estado Novo?
________________________________________________
Copiem as atividades e respondam com atenção, escrevam com caneta azul ou preta e respondam a lápis.
Fiquem com Deus e até semana que vem.
Bom dia! Alunos hoje nossa aula será uma retrospectiva dos conteúdos que já estudamos até agora, copiem as atividades e respondam com base nas atividades que vocês tem no caderno.
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA
1. Alguns historiadores vêem muitas características semelhantes entre a Guerra de Canudos (1893-1897) e a Guerra do Contestado (1911-1916).
3.Exlique como ocorreu a Revolta da Chibata?
________________________________________________
4.Quais objetivos os marinheiros queriam alcançar com essa revolta?
________________________________________________4.Quais objetivos os marinheiros queriam alcançar com essa revolta?
5.Por que houve a Revolta da Vacina?________________________________________________
6.Explique como aconteceu a revolução de 1930?
________________________________________________
7.Como Vargas chega ao Governo Federal como Presidente?
7.Como Vargas chega ao Governo Federal como Presidente?
________________________________________________
8.Qual o significado do nome Governo Provisório?
________________________________________________8.Qual o significado do nome Governo Provisório?
9.Quais foram as praticas educativas que foram iniciadas no governo Constitucional?
________________________________________________
10.Como foi implantado o governo O Estado Novo?
Copiem as atividades e respondam com atenção, escrevam com caneta azul ou preta e respondam a lápis.
10.Como foi implantado o governo O Estado Novo?
________________________________________________
Copiem as atividades e respondam com atenção, escrevam com caneta azul ou preta e respondam a lápis.
Fiquem com Deus e até semana que vem.
Comentários
Postar um comentário