Data: 15/04/2020 - Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Word formation: prefixes and Linking words/phrases.
Bom dia!!!!!
Sou a professora Nilda.
Disciplina: Língua Inglesa
Orientações para a nossa aula de hoje:
1ª) Assista a vídeo aula com
muita atenção;
2ª) Leia duas vezes a
explicação sobre o conteúdo;
3ª) Se ainda tiver
dúvidas perguntam no grupo;
4ª) Copiar no caderno o cabeçalho com letra
legível e coloca o nome;
5ª) Copiar e responder todas as atividades;
6ª) Estou disponível para
tirar dúvidas das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00;
7ª) Assim que for terminando
as atividades já podem postar foto no meu privado;
8ª) Não precisa pressa vocês
têm o dia toda para fazer as atividades.
Let’s start!!!!!!
Vamos começar!!!!!!
Escola Municipal
Ayrton Senna da Silva
Nome:___________________________________________
Série: 9º ano A
Profª: Nilda
Rodrigues dos S. Lima Data:
15/04/2020
Conteúdo: Word formation: prefixes and Linking words/phrases.
WORD FORMATION (Prefixes ) - Formação da
Palavra (Prefixos)
A morfologia
ocupa um lugar importante no inglês técnico e científico. Muitas
palavras são formadas pelo acréscimo de uma partícula antes (prefix)
de sua raiz (root).
palavras são formadas pelo acréscimo de uma partícula antes (prefix)
de sua raiz (root).
Formação de palavras por prefixação
I – Prefixos Negativos
1. O prefixo un- significa “o oposto de”, “não”, quando é acrescentado a
adjetivos.
Ex.:
Unable
(incapaz) – do adjetivo “able”
Unsuccessful (mal-sucedido) – do adjetivo
“successful”
2. O prefixo in- (il-, im-, ir-) também
significa “o oposto de”, “não”, quando acrescentado a adjetivos. Ocorre com
maior frequência com palavras de origem latina.
Ex.:
Indifferent (indiferente) – do adjetivo
“different”
Illogical (ilógico) – do adjetivo “lógico”
Immovable (imóvel) – do adjetivo “movable”
Irrelevant (irrelevante) – do adjetivo “relevant”
3. O prefixo dis- torna igualmente negativos: adjetivos,
verbos e substantivos abstratos.
Ex.:
Dishonest (desonesto) – do adjetivo “honest”
Disobey (desobedecer) – do verbo “to obey”
Vamos dois
exercícios com prefixos em inglês.
01. Escolha a melhor tradução para as palavras
formadas a partir de prefixos abaixo.
1. Do: Fazer / Undo:
a. Refazer
b. Terminar
c. Desfazer
2. Interpret: Interpretar / Misinterpret:
a. Reinterpretar
b. Interpretar mal
c. Não interpretar
3. Forget: Esquecer / Unforgettable
a. Esquecido
c. Inesquecível
a. Refazer
b. Terminar
c. Desfazer
2. Interpret: Interpretar / Misinterpret:
a. Reinterpretar
b. Interpretar mal
c. Não interpretar
3. Forget: Esquecer / Unforgettable
a. Esquecido
c. Inesquecível
b. Esquecimento
04. Escolha a alternativa correta para completar a sentença:
1. 1º What you're saying is totally
_____ logical.
a) In b)
dis c) im d) il
2. I'm sorry, but I ____believe your
story.
a) in b)
un c) dis d) im
Linking words/phrases (são conjunções ) - (explicação)
As linking words são conjunções (conjunctions)
que funcionam como conectivos nas frases. Assim, elas desempenham o papel de
conectar ideias unindo termos ou mesmo orações.
Por esse motivo, são elementos essenciais da
comunicação posto que colaboram com a coesão e coerência textuais.
As linking words podem expressar ideias de
continuação, conclusão, adição, oposição, comparação, explicação, etc.
Lembre-se que as conjunções são palavras
invariáveis, ou seja, não sofrem flexão de número, gênero ou grau.
As linking word são muitas vamos estudar nesta
aula apenas algumas. Observe a tabela abaixo.
Linking Words /Phrases_ São palavras de ligação
Addtion ( aditiva)
|
Conclusion (
conclusiva )
|
Also
And
Besides
Both
In addition
Moreover
too
|
In conclusion
Overall
|
Condition
(condicional )
|
Contrast (
contradição )
|
As long as
If
Unless
|
But
However
Nevertheless
On the contrary
On the other hand
|
Exemplification
(explicativa )
|
Result (
consecutiva )
|
For exemple
For instance
Like
Such as
|
As a result
Consequently
So
Therefore
|
Sequence (Seqüência
)
|
Summary (Sumária)
|
After that
Before that
Finally
Firstly
Secondly
Then
|
In summary
Summing up
To sum up
|
05. Circule as conjunções nas sentenças abaixo:
a) She is a lawyer and takes care of
her house.
b) We are poor, but happy.
c) Ted was tired so he went to bed.
d) I want to be a teacher. I also
want to be an economist.
e) In summary, the research required a
lot of effort and was finished with success.
06. Copie a tabela das linking
words acima e traduza-a:
Comentários
Postar um comentário