Data: 15/04/2020 - Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Word formation: prefixes and Linking words/phrases.


Bom dia!!!!!
Sou a professora  Nilda.
Disciplina: Língua Inglesa
Orientações para  a nossa aula de hoje:
1ª) Assista a vídeo aula com muita atenção;
2ª) Leia duas vezes a explicação sobre o conteúdo;
3ª) Se ainda tiver dúvidas  perguntam no grupo;
4ª)  Copiar no caderno o cabeçalho com letra legível e coloca o nome;
5ª) Copiar e responder todas as atividades;
6ª) Estou disponível para tirar dúvidas das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00;
7ª) Assim que for terminando as atividades já podem postar foto no meu privado;
8ª) Não precisa pressa vocês têm o dia toda para fazer as atividades.
Let’s start!!!!!!   Vamos começar!!!!!!



Escola Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:___________________________________________ Série: 9º ano A
Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                       Data: 15/04/2020
Conteúdo: Word formation: prefixes and Linking words/phrases.


WORD FORMATION: PREFIXES (EXPLICAÇÃO)
WORD FORMATION (Prefixes ) - Formação da Palavra (Prefixos)
A morfologia ocupa um lugar importante no inglês técnico e científico. Muitas
palavras são formadas pelo 
acréscimo de uma partícula antes (prefix
 de sua raiz (root).
Formação de palavras por prefixação
I – Prefixos Negativos
1. O prefixo un- significa “o oposto de”, “não”, quando é acrescentado a adjetivos.
Ex.:
Unable (incapaz) – do adjetivo “able”
Unsuccessful (mal-sucedido) – do adjetivo “successful”
2. O prefixo in- (il-, im-, ir-) também significa “o oposto de”, “não”, quando acrescentado a adjetivos. Ocorre com maior frequência com palavras de origem latina.
Ex.:
Indifferent (indiferente) – do adjetivo “different”
Illogical (ilógico) – do adjetivo “lógico”
Immovable (imóvel) – do adjetivo “movable”
Irrelevant (irrelevante) – do adjetivo “relevant”
3. O prefixo dis- torna igualmente negativos: adjetivos, verbos e substantivos abstratos.
Ex.:
Dishonest (desonesto) – do adjetivo “honest”
Disobey (desobedecer) – do verbo “to obey”
Vamos dois exercícios com prefixos  em inglês.

01. Escolha a melhor tradução para as palavras formadas a partir de prefixos abaixo.
1. Do: Fazer / Undo:
a. Refazer
b. Terminar
c. Desfazer

2. Interpret: Interpretar / Misinterpret:
a. Reinterpretar
b. Interpretar mal
c. Não interpretar

3. Forget: Esquecer / Unforgettable
a. Esquecido
c. Inesquecível
b. Esquecimento
04. Escolha a alternativa correta para completar a sentença:
1. 1º What you're saying is totally _____ logical.
a) In               b) dis              c) im               d)  il
2. I'm sorry, but I ____believe your story.  
a) in               b) un              c) dis              d) im
Linking words/phrases (são conjunções ) - (explicação)
As linking words são conjunções (conjunctions) que funcionam como conectivos nas frases. Assim, elas desempenham o papel de conectar ideias unindo termos ou mesmo orações.
Por esse motivo, são elementos essenciais da comunicação posto que colaboram com a coesão e coerência textuais.
As linking words podem expressar ideias de continuação, conclusão, adição, oposição, comparação, explicação, etc.
Lembre-se que as conjunções são palavras invariáveis, ou seja, não sofrem flexão de número, gênero ou grau.
As linking word são muitas vamos estudar nesta aula apenas algumas. Observe a tabela abaixo.
Linking Words /Phrases_ São palavras de ligação
Addtion ( aditiva)
Conclusion ( conclusiva )
Also
And
Besides
Both
In addition
Moreover
too
In conclusion
Overall

Condition (condicional )
Contrast ( contradição )
As long as
If
Unless

But
However
Nevertheless
On the contrary
On the other hand
Exemplification (explicativa )
Result ( consecutiva )
For exemple
For instance
Like
Such as
As a result
Consequently
So
Therefore
Sequence (Seqüência )
Summary (Sumária)
After that
Before that
Finally
Firstly
Secondly
Then
In summary
Summing up
To sum up


05. Circule as conjunções nas sentenças abaixo:
a) She is a lawyer and takes care of her house.
b) We are poor, but happy.
c) Ted was tired so he went to bed.
d) I want to be a teacher. I also want to be an economist.
e) In summary, the research required a lot of effort and was finished with success.
06. Copie a tabela das linking words acima e traduza-a:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 05/10/2020 - Professora: Diolina Pereira Rosa - Disciplina: Matemática - Conteúdo: Relações metrica do triangulo retângulo

Data: 22/10/2020 - Professora: Adriana Costa - Disciplina: Arte - Conteúdo: Comemorar o Dia das Crianças.

Data:26/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo: O Nascimento de Jesus