Postagens

Data: 24/11/2020 - Professora: Diolina Pereira Rosa - Disciplina: Matemática - Conteúdo: Avaliação diagnostica

Imagem
Bom dia! Vamos fazer uma tarefa avaliativa com matemática do dia a dia , leia com atenção e responda as atividades, conto com sua dedicação e capricho, pois essa nota somada com suas atividades e participação é sua média do 4º bimestre. Estudar pode não ser o que mais gosta de fazer, mas será essencial para um dia fazer o que mais gosta   1)O preço de uma corrida de táxi é formada de duas partes: uma fixa, chamada “bandeirada”, e uma variável, de acordo com os quilômetros percorridos. Em Cuiabá a bandeirada é de R$ 9,60 e o preço por quilômetro percorrido é de R$ 3,50. Quanto pagará uma pessoa que percorrer de táxi 12 quilômetros?     2) 5) No mês de junho a gasolina e o álcool chegaram aos preços mais baixos do ano. A gasol...

Data: 23/11/2020 - Professora: Fabiana Rodrigues - Disciplina: Língua Portuguesa - Conteúdo: Interpretação e Produção de texto

Imagem
   Leia o texto com muita atenção a seguir copie a interpretação de texto .                                                                Cruzamento [...] Meu carro corta com esforço a geleia modorrenta em que o ar se transformou nesse verão. Um casal de adolescentes começa a atravessar a rua, de mãos dadas, à minha frente. Fora da faixa. Eles dão uma olhada para o meu carro, de leve, calculando. A garota faz menção de apressar o passo, o garoto a dissuade com um olhar de esguelha e, talvez, um sutil aperto na mão. Eles seguem seu ritmo, lento, rumo à outra calçada. [...]      Percebo então que quem atravessou a rua à minha frente não foi um casal de adolescentes, foi a adolescência. E quem freou o carro não fui eu, mas a idade adulta. Pois é assim que a adolescência lida com o mundo. Não capitula, arris...

Data:20/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Avaliação Diagnóstica

  AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE HISTÓRIA *PESQUISAR NO CADERNO; *LEIA ATENTAMENTE O QUE SE PEDE; *PREENCHER O CABEÇALHO CONFORME MODELO ABAIXO; NOME DA ESCOLA: ALUNO(A): SÉRIE:                    TURMA: DATA: ATIVIDADE DIAGNÓSTICA DE HISTÓRIA 1.Qual o motivo que deu inicio a segunda gerra mundial? _________________________________________________ 2.Explique cada fase da Segunda Guerra. _________________________________________________ 3.Quando e porque os Estados Unidos entra na Guerra? _________________________________________________ 4.Escreva qual a semelhança e diferença entre o nazismo e fascismo. _________________________________________________ 5. Quando ocorreu a segunda guera mundial? _________________________________________________ Copie tire as fotos e envie para o meu privado, fique com Deus e até a próxima aula.

Data: 20/11/2020 - Professor: Reges Vieira Gomes - Disciplina: Ciências da Natureza

Imagem
  Bom dia! 👉 ORIENTAÇÕES. * LER ATENTAMENTE TUDO O QUE É PROPOSTO; * CABEÇALHO COMPLETO (NOME DA ESCOLA, NOME DO ALUNO, SÉRIE, TURMA E DATA DA ATIVIDADE); *  COPIAR AS QUESTÕES COM LETRA LEGÍVEL E ESCRITA A CANETA ( AZUL OU PRETA). RESPOSTAS ESCRITAS A LÁPIS. * NÃO É NECESSÁRIO COPIAR O TEXTO.  QUEM PUDER  PODE IMPRIMIR E COLAR NO CADERNO. 👉 HORÁRIO PARA ENVIO DE ATIVIDADES. Manhã:  7h às 11h30 min ; Tarde:  13h30m in às 17h MATERIAL DE APOIO - AULA 20/11/2020 MATERIAL DE APOIO - ATIVIDADE DIAGNÓSTICA 2a CHAMADA Por questão de agilidade o aluno poderá encaminhar somente o gabarito - número de questão e a alternativa de resposta.

Data:19/11/2020- Professor: Alcino Ferreira Júnior- Disciplina: Educação Física- Conteúdo: Jogo de agilidade, coordenação motora e noção de tempo e espaço; mantendo de pé o bastão.

Imagem
   "O educador se eterniza em cada ser que educa." ( Paulo Freire) Sejam bem-vindos à nossa aula on-line! Vídeo-aula com a explicação do conteúdo, disponível em: https://youtu.be/bXmtrRNHBl8 Assistam e acompanhem comigo! *Não se esqueçam de mandar as fotos ou vídeos das atividades propostas para o meu privado (Whatsapp). Boa aula a todos!

Data:19/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo: A Adolescência

Imagem
  Bom dia queridos alunos!  Estamos passando por um momento nunca antes imaginável e mais do  que nunca, não podemos, não devemos esquecer de Deus, é ele que irá nos salvar deste momento, então façam suas orações todos os dias, sem sessar. Não vamos perder a esperança, juntos somos mais fortes.  Oração " Pai nosso que estais nos céus Santificado seja o vosso nome Venha a nós o vosso reino Seja feita a vossa vontade Assim na terra como no céu O pão nosso de cada dia nos dai hoje Perdoai as nossa ofensas Assim como nós perdoamos A quem nos tem ofendido E não nos deixeis cair em tentação Mas livrai-nos do mal, amém " A  ADOLESCÊNCIA https://youtu.be/rESY7oVRpCM  Adolescência positiva Primeiro voo: veio-me à memória minha adolescência. Uma vida de sonhos e medos partilhada com os amigos, com os semelhantes. Não temos experiência, mas temos muita vontade. Construímos muita coisa com a amizade; com delicadeza e agressividade a gente abre o mundo. Meio sem jeito, ...

Data:19/11/2020 - Professora: Adriana Costa - Disciplina: Arte - Conteúdo: Atividade Diagnóstica.

Imagem
  Pessoal hoje faremos nossa  última atividade diagnóstica, portanto, conto com empenho e dedicação de vocês. Observe o cartaz abaixo e responda ao que se pede.                                                               Questões 1 - Porque no cartaz acima predomina a cor azul ? 2 - Pode-se afirmar que a linguagem verbal e a não verbal estão dialogando? Por quê ? 3 - Qual o objetivo do cartaz em questão?    4 - Agora é a sua vez! Pense nas pessoa que você ama e  faça um cartaz de alerta e prevenção para ela, não esqueça de fazer a relação da linguagem verbal com a não verbal, ou seja escrita e desenho. Use o lacinho azul símbolo da campanha! 

Data: 18/11/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Atividade Diagnóstica.

  Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:_________________________________________Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                  Data: 18/11/2020 Conteúdo: Atividade Diagnóstica   Marcos: Hello. Sarah: Hello, is Daniel there? Marcos: Yes, he is. Sarah: Can I talk to him? Marcos: Of course, you can. Daniel: Hello, Sarah. How are you? Sarah: I am fine, and you? Daniel: I am great. Fortunately, I have learned how to ride a bike. So, I can ride a bike. Sarah: That’s very good! I cannot ride a bike, but I can drive a car very well. Daniel: Do you go to work by car? Sarah: Yes, I do. When I was young, I could ride a bike. Daniel: My mom is calling me. Can I call you later? Bye. Sarah: Yes, you can. See you later. Picture: Disponível em: https://tinyurl.c...

Data: 18/11/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das atividades do dia 11.11.2020.

  Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:_________________________________________Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                  Data: 11/11/2020 Conteúdo: Present Perfect – Atividade de fixação CORREÇÃO DAS ATIVIDADES ACTIVITIES 01. Siga o modelo: a.    Fred, open the door! __ What have you just done?       ( O que você acabou de fazer?) __ I have just opened the door. ( to open – opened – opened)   b.    Fred, close the door! __ What have you just done?) ( O que você acabou de fazer?)   __ I have just closed the door! ( to close – closed – closed)   c)     Jane, drinks that milk! __ What have you just done?) ( O que você acabou de fazer?) __ I have just drunk that mil...