Postagens

Data: 19/10/2020 - Professora: Fabiana Rodrigues- Disciplina: Língua Portuguesa - Conteúdo: Interpretação de texto e Produção de Texto.

Imagem
  Caros alunos, chegamos a mais um dia à distância, nem por isso, com menos vontade e dedicação. LEIA O TEXTO À SEGUIR: "Paz social", logo após responda as questões de 1 a 4. PRODUÇÃO DE TEXTO Vamos ao assunto. Pensei em uma atividade bem legal pra gente fazer. Faremos uma narração descritiva sobre a vida dos seus pais. Como ela era antes e depois do novo Corona Vírus. Tendo uma ênfase, por exemplo sobre como ele está atrapalhando alguma atividade muito importante pra eles, algo que eles estejam sentindo falta ou até mesmo o que eles acham sobre o vírus. O Corona os impediu de trabalhar, passear, viajar...?  Quero coisas que foram realmente atrapalhadas pelo vírus.  Porém, dessa vez, temos algumas regras. Ihhhhhh  -Mínimo de 15 linhas, isso mesmo quinze linhas. -Cabeçalho completo, nome, data e série. -Letra legível 

Data:09/10/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Antecedentes da Segunda Guera Mundial

Imagem
Bom dia, queridos alunos! Hoje iniciaremos nossos estudos sobre A Segunda Guerra Mundial, vou dividir o conteúdo para que fique mais fácil a compreensão de vocês. Antecedentes da Segunda Guerra Mundial https://youtu.be/wLiCJriVldE A invasão da Polônia era um objetivo que Hitler alimentava havia muitos anos em seu discurso de formação do Reich alemão. Esse ato causou o início da Segunda Guerra na Europa. A  Segunda Guerra Mundial  foi o maior conflito já existente na história da humanidade e teve por volta de  60   milhões  de mortos em seus seis anos de conflito (1939-1945). Essa guerra foi caracterizada pela aplicação da  guerra   total , ou seja, pela mobilização total dos recursos materiais e humanos das nações centrais envolvidas em sua manutenção. O saldo do conflito, além dos 60 milhões de mortos, foi também a destruição quase completa de alguns dos países envolvidos. Mapa Mental: Segunda Guerra Mundial Antecedentes A Segunda Guerr...

Data: 09/10/2020 - Professor: Reges Vieira Gomes - Disciplina: Ciências da Natureza - Conteúdo: Origem e composição do sistema solar

Imagem
  Bom dia! 👉 ORIENTAÇÕES. * LER ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES PROPOSTAS; * CABEÇALHO COMPLETO (NOME DA ESCOLA, NOME DO ALUNO, SÉRIE, TURMA E DATA DA ATIVIDADE); *  COPIAR AS QUESTÕES COM LETRA LEGÍVEL E ESCRITA A CANETA ( AZUL OU PRETA); RESPOSTAS ESCRITAS A LÁPIS. * NÃO É NECESSÁRIO COPIAR O TEXTO.  QUEM PUDER  PODE IMPRIMIR E COLAR NO CADERNO. 👉 HORÁRIO PARA ENVIO DE ATIVIDADES. Manhã:  7h às 11h30 min ; Tarde:  13h30min às 17h SUGESTÃO DE VÍDEO MATERIAL DE APOIO

Data: 08/10/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo: Conviver com você mesmo

Imagem
  Bom dia queridos alunos!  Estamos passando por um momento nunca antes imaginável e mais do  que nunca, não podemos, não devemos esquecer de Deus, é ele que irá nos salvar deste momento, então façam suas orações todos os dias, sem sessar. Não vamos perder a esperança, juntos somos mais fortes. Oração do Pai Nosso. Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome. Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos aqueles que nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!  Aprendendo a conviver com você https://youtu.be/PBNEMsiFOhQ  A maioria de nós sente dificuldade de estar só. Primeiro porque aprendemos ao longo de nossas vidas que o ser humano é uma espécie sociável, que deve conviver em grupo. E temos também a crença (errada) de que estar só significa estar solitário. Não é verdade. A solidão é u...

Data: 08/10/2020- Professor: Alcino Ferreira Júnior- Disciplina: Educação Física- Conteúdo: Futebol de botão adaptado com tarefas.

Imagem
  "A dúvida é o princípio da sabedoria e aonde encontramos ideias. " (Aristóteles) As melhores jornadas da vida são aquelas que nos enriquecem por dentro. Sejam bem-vindos à nossa aula on-line queridos alunos! Vídeo-aula com a explicação do conteúdo, disponível em: https://youtu.be/9mJAdAst2r4 Assistam e acompanhem comigo! Não se esqueçam de mandar as fotos ou vídeos das atividades propostas para o meu privado (Whatsapp). Boa aula a todos!

Data: 08/10/2020 - Professora: Adriana Costa - Disciplina: Arte - Conteúdo: Comemorar o Dia das Crianças.

Imagem
  Dia das Crianças  é tudo de bom! E o seu filho tem que se divertir muito, sim! Afinal, brincar é sinônimo de ser criança. É também sinônimo de descobrir, inventar, aprender e imaginar. E os pais não só podem, como devem entrar junto na brincadeira! Estamos em um momento bem diferenciado. A escola sempre propôs aos seus alunos dias diferenciados, porém a época  em que vivemos, exige que fiquemos em casa. Nesse período contaremos com vocês, que já são adolescentes para proporcionarem ao seus irmãos mais novos, vizinhos, primo, esse tempo lúdico. A atividade de hoje, consiste em você escolher um dos brinquedos, utilizando material reciclado,a seguir, Realizá-la e fazer um vídeo  para enviar a sua professora. https://youtu.be/v0hgGAuWetc Isso é apenas algumas ideias, caso queira fazer outro brinquedo sinta-se a vontade.

Data: 07/09/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Modal verb: CAN, COULD - Review.

  Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                   Data: 07/10/2020 Conteúdo: Modal verb: CAN, COULD - Review Modal verb: CAN, COULD - explicação Podemos usá-los para expressar: ·           Habilidade : I can speak English. (Eu posso falar inglês.)   She can ride a bike. (Ela sabe andar de bicicleta.)   I could swim very well. (Eu sabia nadir muito bem.) ·           Permissão (informal): Can I use your pen? (Posso usar a sua caneta?)   Could you turn off the light? (Você pode desligar a luz?)   Let’s read a dialogue and do some activities Marcos: Hello. Sarah: Hello, is Daniel...

Data: 07/09/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do dia 30/09/2020.

  Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 9º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                   Data: 30/09/2020 Conteúdo: Interpretação textual   CORREÇÃO DAS ATIVIDADES 01. Answer these questions in English. a) Why is Katie not sure about going camping in the national park? (Por que Katie não tem certeza sobre ir acampar no parque nacional?) Because there are black bears in the park. b) Do the black bears stay away from people? (Os ursos negros ficam longe das pessoas? ) Yes, they do c) When will she be scared? ( )   If she sees a bear, she will be scared. d) What will happen if you leave the bears alone? (Quando ela vai ficar com medo? ) Bears won’t hurt you, if you leave them alone.   02. Answer the...

DATA:07/10/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - Conteúdo: Clima e vegetação da Oceania

Imagem
  Bom Dia!   Caros alunos vamos iniciar mais um dia da aula online. Que esse dia  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de mossas  responsabilidades e deveres. Essa aula  será  composta  de textos que deverão ser lidos com atenção, videos  e atividades que deverão ser realizadas para fixação dos conteúdos postados Ori entações           👇 1 - leiam todos os  textos com atenção. 2 - Assistem os vídeos. 3 -  Se houver dúvida esclareça com o professor no seu grupo de estudo. 4 -   Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula. 5 -  Copie e responda as atividade. 6 -  Observe se a foto ficou  legível,  se tem   como amplia-la e ler para depois enviá-la. Correção dos exercícios do dia 30/09 1-  a)  V      b)   F      c)   V      d)  F  ...